sábado, 5 de novembro de 2011

Para se ter um Hamster

Olá leitores,hoje vou postar sobre o que se deve fazer,ter e comprar para manter um hamster ou mais.Bom.primeiro,suponhamos que hoje voce tenha que comprar um hamster,com tudo mais ou menos gastaria uns 120 reais, bom,voce vai na pet shop,e olha lá os hams a venda:
Voce antes tem que:Olhar qual que está acordado,olhe se seu corpo esteja coberto de pelos,e que seus olhos estejam abertos,e que esteja sem nenhum machucado,depois vem a cor que voce mais gostou,no Ham vai gastar de  uns 10 até uns 25 dependendo da pet shop,logo depois do ham,tem que ir ver a gaiola que vai levar:
Voce sempre vai ter opçoes variadas de modelos ,tamanhos e preços,se for um Hamster Sírio que voce vai comprar,entao procure um gaiola de dois andares,e que tenha rodinha,para deixa lo sempre saudável ,pois hamsters precisam de exercicio diario,e é claro,a gaiola tem que ter um bebedouro e um comedouro,sempre,para os Hamster Sírios,a rodinha de exercicio tem que ser de 18cm de diametro,no minimo 16,se for menor que isso, vai ficar impossivel correr,e vai machurar a coluna,as rodinhas de metal sao muito boas,mas de preferencia as rodinhas com a parte onde eles pisam fechada,ou seja ,uma rodinha fechada,aí e melhor ainda(observaçao:Se comprar um Hamster Sírio compre só um por gaiola,por que assim que completarem 2 meses eles vao brigar até a morte pelo território,quando vendidos eles já estao com quase dois meses),se for um hamster anao russo,uma rodinha pequena nao vai fazer mal nenhum,uma de plastico seria uma boa opçao.Em uma gaiola de um bom tamanho normalmente custam uns 80 ou 75 reais,depende,a melhor opçao de gaiola é a do tipo arejada,de metal,com bandeja de plastico que é facil de limpar,igual a essa,mas tem de outros modelos:
Agora,Brinquedos,tubos,globos,gangorras,sao opcionais,nao sao nessesárias,mas podem ser uma boa opçao de divertimento e exercício para o Hamster. Estes sao alguns Brinquedos opcionais que podem ser oferecidos para os Hamsters:Tubos,a Hamter Ball,um cubo para desgastar os dentes,e uma gangorra:



 Depois da gaiola,e se quiser os brinquedos,vai algo muito importate para o Hamster,que é a raçao,que é vendida nas pet shops,a um preço que depende do peso ,a raçao é composta de variadas sementes especial para roedores:
   E nao se pode esquecer do pratinho,o comedouro do Hamster:

 Pra tirar as dúvidas de como é o bebedouro, aqui vai a imagem de um:
E ja ía me esquecendo da maravalha do Hamster,que sao lascas de madeira pinus ,para forar a bandeja de plastico do Hamster,ela absorve o xixi dele,e deve ser trocada semanalmente:
Depois que seu Hamster estiver com sua gaiola e tudo o que for nessesario,e o levar pra casa,deixe o descansar um pouco,se ele fizer algum barulho,é normal,e nao esqueça de comprar sempre o Hamster mais pequeno,assim se mais novinho,ele se acostuma mais rapido a seu novo dono e fica mansinho e carinhoso:
 Cuide bem seu Hamster,troque sempre a comida e agua diariamente,e nao deixe a gaiola dele em um lugar com correntes de ar e sol.E só por hoje leitores.Obrigado!


28 comentários:

  1. buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua minha avó

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. pq vc quer mata-lo?

      Excluir
    2. se vc nao quiser mas ele nao mate der ou venda pra alguem que esteja interessado.

      Excluir
  3. Valews pelas dicas, tenho interesse em comprar um e esse post me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  4. n vou me endentifica mais oq eu achei do site? muintooooooooooooo bom parabems me ajudou muinto :) mais pena que meus pais n querem que eu tenham um :( acham que o pelo desse lindo animal é fatal pra nós será? mais escrevam as minhas palavras ainda terei um ^^ xauu!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda ñ tenho um hamster mais vou comprar um hamster chines por q eles são menores e mais bonitinhos, o hamster q eu quero comprar ele custa 10 reais e a gaiola 40. adorei a informações de vocês obrigada....

    ResponderExcluir
  6. Gostei pacas das dicas..... Muito boas mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Tenho 10 porquinhos-da-índia, e estou pensando em comprar um hamster, essas dicas me ajudaram muito...

    ResponderExcluir
  8. tenho 4 hamsters 2 femeas que estao prenhas e 2 machos as dicas me ajudaram muito

    ResponderExcluir
  9. Ei kero um hamster só qe meu pai fala qe as mordidas dele soi mt é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um poquinho, pior é mordida de cachorro

      PS: tenho um hamster anao russo e ele ja me mordeu doi mais vc nao morre de dorrr

      Excluir
    2. queria comprar uma daquelas rodinhas de acrílico!!!!!! são muito boas pro hamster! só que é e difícil de encontrar

      Excluir
    3. ja tive um não doi muito mas eu acostumei com isso

      Excluir
  10. Não imaginava que precisava de tanta coisa para ter um bichinho desse. Me ajudou muito, iria comprar hoje, mais acho que não estou preparada financiamente.

    ResponderExcluir
  11. Meeu hamster morreu , muuito triste

    ResponderExcluir
  12. To querendo comprar a gaiola do meu hamster amanha e dps comprar ele mais acho q vai ser dificil pq minha mae nao ker :(
    Meu pai compraria mais ele vai tar trabalhando :P
    num sei oque fazer agr :S

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um hamster á mais ou menos 7 meses e nunca peguei ele por que tenho muito medo e ele é bem bravo. Você tem alguma dica pra mim? Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá conversando baixinho com voz suave com ele , coloque sua mão devagar na gaiola deixe-a imovel ate ele cheirar, coloque com petiscos na sua mãona proxima vez se ele lhe morder feixe a mão e não de o petisco a ele, se ele não morder de o petisco a ele , repita ate ele perceber que ira ser recompensado se comportando bem
      De: Ariane
      Espero ter ajudado

      Excluir
  14. oi, bem só para te falar eu também tenho um blog sobre roedores, e para você saber a base de alimentação de um hamster não são sementes e sim o alimente extrusado.
    entre no meu blog:
    www.roedorpet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. gente ainda não tenho hsmster! mas vou comprar um em julho! já fiz o teste com eu mesma e eu estou mentalmente bem e sei de tudo sobre esses fofinhos!!!!! acho que vou fazer um blog só pra os hamsters!!!!!!!!!! amo esses bixinhos fofos!

    ResponderExcluir
  16. hamster anão russo campbell, ele tem uma boa gaiola de metal, e ela tem 3 andares. Comprei ele com 4 meses, agora ele tem 7 meses. na sua gaiola tem uma rodinha de plástico, um comedouro, um bebedouro, uma casinha e dou uma vez por semana(quando limpo a gaiola), um rolo de papel igienio(sem o papel), ele adora e n engole, visitem meu site:SOSVIRALATA.WEBNODE.COM! TCHAU!!!

    ResponderExcluir
  17. gostaria de comprar um Hamister vc sabe onde posso encontrar??
    Nos pet daqui nao encontro... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ver nos sites OLX ou Bom Négocio.com tem ate para adotar pode ter da sua cidade é so enviar um email para o vendedor ou ligar eles deixam o numeros la

      Excluir
  18. O problema é que tenho um hamster sírio e não encontro rodinha maior que 15 cm para ele! nem em mega petshops. Não entendo como pode niguem ter uma coisa que era para ser comum. não sei mais o que fazer. se alguém souber onde eu encontro eu fico grato!

    ResponderExcluir
  19. alguém me ajude como convenço os meus pais a me darem um hamster tenho 100 o dinheiro faço oq eu quizer e eu quero ter um hamster me ajudem como faço para ganhar um

    ResponderExcluir