quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como Lidar Com o Cheiro do Hamster

Olá Leitores,Muita gente diz que hamster é fedido,que tem mau cheiro e que nao vale a pena comprar por causa disso,o hamster e como qualquer outro bichinho,se nao cuidarem da higiene dele ele vai cheirar mal,pra evitar o cheiro de sua urina,que é o unico que dá pra sentir,é simples,primeiro,voce pode usar areia de gato pra fazer um banheiro para o hamster,voce coloca um pouco de areia de gato num canto da gaiola ,uma quantidade o sufiente para o hamster ficar em pé lá,ele vai vai ficar de quatro e fazer o xixi bem ali,(troque esse cantinho todos os dias,renovando a areia de gato)aí a areia de gato absorve o xixi e nao deixa o odor no ar,e pra manter a gaiola limpa,troque a maravalha(serragem de hamster) uma vez por semana,como no exemplo abaixo:
É isso gente!Até o próximo post!

52 comentários:

  1. Não em hamster não usamos pó de marmore

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nao entendo tem gente que fala que tem que dar o po mais outros dizem que tem que botar agua quente para eles tomarem banho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheeli Vc tem que compra um po pra da banho nele(A)

      Excluir
    2. Infelizmente o Pó não resolve NADA.

      Excluir
    3. O veterinário me disse que o pó da alergia,eu usava e acho que por isso meu hamster ficou doente😣😭

      Excluir
  4. Manu, hamsters não podem tomar banho, apenas em uma necessidade, e você devia ter levado ele a um veterinario quando cortou o fucinho. E você falou que ele está sempre úmido, ele deve tá com uma doença, eu suponho que seja a do rabo molhado, mas leve ele a um veterinário, urgente.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Meu hamster esta com parte de trás esta bem saliente, como estivesse com duas bolas e esta cheirando mal. Será que é algum tipo de tumor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu hamster também tem isso e não sei o que é, e também fede muito.

      Excluir
    2. Ele é macho é normal isso É o saco escrotal todos os machos tem

      Excluir
    3. O meu tambem ta com cheiro muito forte é na parte do saco ? alem do xixi tem outro cheiro igual podre muito forte mesmo

      Excluir
    4. Amandinha Voce vai no saite de compra coisas de hamster e compra um xixi hamster e otimo e nao deixa mal cheiro vai le ajuda muiito

      Excluir
    5. Sim. E o saco deles. O meu também é sacudo

      Excluir
  6. vou comprar meu primeiro hamster. porem tenho medo de comprar um sirio e ele ter mal cheiro.
    será que se eu limpar a gaiola uma vez por semana vai ter cheiro mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que eu tenho uma hamster síria e elas cheiram muito forte mesmo pela vagina quando estão no cio. Tenho o nariz sensível e chego sentir o odor a uns 20 cm de distância. Considerando que a fêmea entra no cio a cada 4 dias é um caso a se pensar... Existe um produto do exterior que diminui o odor de roedores, mas infelizmente, não consigo encontrar para vender aqui. Limpo a gaiola dela duas vezes por semana, mas não adianta, a bichinha espalha o odor pelo corpo todo através das lambidas. Às vezes eu passo lenço umidecido nela e depois seco com toalha. Adianta na hora, depois...

      Excluir
    2. vc tem que compra em uma loja ou na internet uma serra que absorve o xixi as lambidas são normais fornecem uma camada protetora, mas não deixe acumular muito pois pode feder de banho nele ou coloque o pó não tire a camada.

      Excluir
    3. coloque areia de gato depois a serragem em cima,a areia ajuda a nao dar cheiro.

      Excluir
    4. Gente a minha hamster ta fedendo muito oque eu posso fazer por favor me ajude eu já limpei a gaiola 10 vezes e não adianta por favor me respondem rápido 😓😓

      Excluir
  7. eu vou comprar um hamster so que eu tenho alergia e possível que eu também fique com alergia ao hamster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei,mas poderia ir a uma pet shop e chegar perto de um hasmter e tirar a prova. =)

      Excluir
  8. meu hamister esta bem quietinho e nao sei se compro um (irmaozinho) para ele ou q outra coisa poderia fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brinque mais com ele,meu hasmter as vezes fica 1 mes inteiro sem fazer nada e depois começa a correr de novo na roda e a escala,comprar um irmãozinho não é uma boa ideia pois os hamsters depopis do 2°mês se for anão ou sírio,não suporta companhia,se se ele tiver companhia desde sempre(filhote) e for anão russo sim,mas sírio jamais precisará de companhia depois do 2° mês de vida.Brinque mais com teu ham ,crie pequenos obstáculos para ele subir e descer,talvez so esteja com frio ou calor,ou sonolento,as vezes ele só começam a ficar ativo na madrugada mesmo. =)

      Excluir
    2. Eu tenho duas hamsters sírias,que sao irmãs e elas nunca tiveram problemas.

      Excluir
  9. não consigo pegar meu hamster na mão o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ele estiver com fome ponhe sementes na mão e espere ele vir não pegue a forsa pois ele pode ficar irritado ou com medo de vc

      Excluir
  10. ola vou comprar meu8 primeiro ramster um branquinho ou eu conpro uma chichila mas tenho medo dele feder muito oque eu preciso antes de adotar um(a) chichila ou ramster

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Manu Seu Hamster Pode Esta com pinelmonia Leve ele pra um veterinario pois ele corre risco de morrer

    ResponderExcluir
  13. Manu Seu Hamster Pode Esta com pinelmonia Leve ele pra um veterinario pois ele corre risco de mmorrer

    ResponderExcluir
  14. meu hamister (chines) esta com a parte de tras toda molhada de xixi e esta fedendo como faço pra tira isso ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ao veterinário ele deve estar com a doença do rabo molhado isso é muito grave e pode levar seu hamster a morte.

      Excluir
  15. Oi comprei meu primeiro ham ontem e hj percebi q ela esta com uma secreção saindo do canal vaginal dela e fede bastante então não sei se ela só esta no sio ou se devo me preocupa ???
    Já ate chegui a pensar q ela pode esta gravida o q sera???

    ResponderExcluir
  16. oi queria comprar um hamster só q tenho medo dele feder.o hamster chinês fede ou n??????????

    ResponderExcluir
  17. Minha fêmea de ham chinês deve muito, o que devo fazer..me venderam ela grávida foi o que me disserem..

    ResponderExcluir
  18. Minha fêmea de ham chinês deve muito, o que devo fazer..me venderam ela grávida foi o que me disserem..

    ResponderExcluir
  19. Meu hamster esta com umas feridas nas perninhas e bracinhos,o umbigo dele estava bem inchado mais fui apertando com cuidado e saiu pus e melhorou,mais as feridas nas perninhas e bracinhos continuam, fico muito preocupada,ele sempre ficava com cheiro ruim mais melhorava depois de alguns dias, mais agora ele está com mal cheiro e já faz muito tempo e não melhora,não sei se é pq as perninhas estão podres,enfim oq devo fazer,limpo a gaiola sempre,um veterinário disse que era alergia a serragem então comecei a usar areia de gato, mais continua, oq posso fazer pra deixar ele com um cheiro agradável sem prejudicar o meu bichinho,ele é da raça anão russo,e quanto as feridas oq devo fazer?posso usar Soro,álcool ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, EM VEZ DE MIM DE USAR AREIA PARA GATOS,POSSO USAR SERRAGEM?

    ResponderExcluir
  21. Meu hamster fez xixi no túnel,e agora ele está com xixi no pelo.O que eu faço?Limpei a gaiola ontem.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. 2018. Adquiri 1 casal de hamsters anao Russo ha 1 mês e poucos dias. A fêmea está prenhe há 14 dias. Estou ansiosa, assustada e perdida.
    O comentário foi apenas um comentario.

    ResponderExcluir
  24. Minhas hamsters estão fedendo muito,nao seibpq fazer pq eu ja uso areia de gato.

    ResponderExcluir
  25. Oq eu faço a gaiola ficava no canto da sala e agora a sala inteira está com cheiro de mijo mesmo mudando a gaiola do lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente comigo. Não sei o que faço porque além de limpar a gaiola e passar pano e bom ar na sala, o mau cheiro ainda continua.

      Excluir
  26. Eu tenho uma pergunta e quero ver se alguém pode me ajudar.
    Eu já tive dois Hamsters (anão russo) e a primeira não fedia, eu limpava a gaiola toda semana e dava banho frequentemente. Mas a segunda fedia muito, era insuportável, eu fazia tudo igual, mas ela continuava fedendo.
    Estou pensando em comprar meu terceiro hamster, mas tenho dúvidas se devo ou não, já que, se for fedido que nem a segunda, vai atrapalhar a convivencia e também meu pai, que não vai deixar eu ter outro se for tão fedido quanto o outro

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber o seguinte, minhas hamster (fêmeas) tem um cheiro ruim toda vez que elas abrem a boca ou soltam alimentos pela boca. Esse cheiro é normal?

    ResponderExcluir
  28. Gente tenho uma hamster ela fede demais,o xixi é extremamente forte lavo a gaiola 1 dia sim outro não,. Não sei mais oq fazer é insuportável o cedo de xixi. A raça é sírio. Tem diferença entre o sírio e o anão russo nessa questão do fedo do xixi?? Se puderem me ajudar respondendo ficarei muito agradecida bjosss💙

    ResponderExcluir
  29. Gente, eu tenho um anao russo, esse é o segundo, a primeira era fêmea e não tinha cheiro nenhum, agora o segundo é macho, a urina dele é muito forte... Mesmo limpando a gaiola a cada três dias, o cheiro é muito forte.
    Confesso que fico incomodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então comigo acontece exatamente a mesma coisa! Minha ham fêmea é cheirosinha,mas o xixi do meu machinho é MUITO forte...mesmo limpando frequentemente o mal cheiro continua me incomodando. Não sei oque fazer meu quarto inteiro fica com um cheiro muito forte de xixi

      Excluir
  30. As fezes do meu hamster estao com cheiro mais forte e cor agora esta mais para verde. Antes eram mais secas. Pode ser sinal de algum problema?

    ResponderExcluir