quarta-feira, 22 de junho de 2011

Variações de Coloração de Hamster Sírio

   Olá,hoje vou postar sobre as colorações do hamster Sírio,que é conhecido em outros países de hamster dourado(golden hamster),por que a cor natural dele é dourada,aqui fotos e algumas informações sobre estas colorações: BEGE:que é uma cor rara,(uma mutação de hamster sírio),que quando nasce é normalmente menor que os outros e tem uma cauda torta(dobrada):
BLACK(PRETO):que é uma variação nova(1991),que as vezes possui manchas brancas nas patas ou na barriga,ou totalmente preto,também é chamado de hamster Sable em outros países(mas Sable é outra variação),que ajudou a os cientistas a criar outras novas cores de hamsters,como os Dove,Cinnamon e Chocolate:


 CREAM(CREME):(1951)É uma coloração de Hamster que possui três outras sub-variações,que são a creme de olhos pretos(que normalmente tem orelhas cinzas),a creme de olhos vermelhos e a creme de olhos rubi,que quando machos são estéreis,a cor creme é uma variação natural mas as outras sub-variações de olhos rubi e vermelho são mutações de laboratório:
SABLE:(1975)É uma variação de cor feita em laboratório,que a principio era chamada de Black(preto),mas possui manchas creme ao redor dos olhos e um tom cinza escuro e preto no corpo inteiro(com sub pelo creme marfim):


WHITE(BRANCO):Esta variação de cor de pelo tem também três sub-variações,branco de pele preta e olhos e orelhas pretas(com pelo branco)que apareceu pela primeira vez em 1952,a outra tem pelos brancos,orelhas pretas e olhos vermelhos(1956),e a outra é albina,pela rosa,olhos vermelhos e pelos brancos:Esta é uma fêmea do tipo branca de olhos vermelhos e orelhas pretas:
Por Hoje é só,depois vou postar sobre as outras cores e tipos de pelagens. (aumentei o tamanho da letra por que um leitor mandou um email dizendo que a letra estava um tanto pequena para se ler,então aumentei a letra)Espero ter ajudado!  :D 

14 comentários:

  1. Eu tenho um anão russo que é cor creme e olhos vermelhos. Não consigo encontrar falando sobre esse tipo em canto nenhum. Será que esse negócio aí de esterilidade do sírio creme de olhos vermelhos é do mesmo jeito pro anão russo? Você saberia me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ta errada o seu hamster eh sirio pq anao russo so existe deduas cores branco e cinza

      Excluir
  2. Eu acho que nao,acho que os russos nao tem esse problema,nao tenho certeza,por que as mutaçoes de anoes russos sao ainda muito recentes.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um hamster sírio cinza, totalmente cinza, sem pelo nas patinhas e rapinho curto normal, que tipo de sírio é ?

    ResponderExcluir
  4. Aaaa Silvia,acho que o seu hasmter anao russo é uma mutaçao de Campbell,em breve eu comprarei 4 hams Campbell,ou depende de quais estao vendendo,de vez em quando chega aqui no domingo uns Chineses e uns roborovckis.

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado cara antes eu n sabia a raça mas agora sei q é sirio SABLE muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. olá por favor me responda eu tenho um hamster acho que é sirio ele é branco com marrom bem pelo menos na loja disseram que era sirio mais todas as veses que eu pesquiso não acho sirios com esta coloração você pode me falar qual é a raça dele ? ele tem rabinho curto todo coberto de pelos menos nas pontas das patas com marcações marrons no rostinho

    ResponderExcluir
  7. você,dono(a)site,poderia me falar que tipo é um Hamster Sírio branco com algumas manchinhas minúsculas cor de creme,um rabinho pequeno com alguns pelinhos brancos e orelhas cinzas e olhos...não sei ao certo mas creio que são azuis,acho que estou doida,mas acho que é alguma mutação feita no laboratório...Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Tenho um hamster sirio cinza. Que tipo de sirio é? Comprei ele ontem... Ele não fica no colo nem um segundo. Isso é normal ouu aos poucos ele vai se acustumando? Obrigado. Bju.

    ResponderExcluir
  9. vou comprar um dia 25/3/13, de niver da minha mãe!!!

    ResponderExcluir
  10. vou ganhar um em novembro nem sei qual vai ser a raça tenho algumas duvidas mas ja vim aqui a muito tempo quando implorava por e a minha mãe não me dava eu finalmente consegui nem acredito
    parabens gosto muito do seu blog

    ResponderExcluir
  11. a minha tem listras pretas com marrom e branco,com uma mancha preta no peito de cor branca
    http://static.tumblr.com/r3rhzz7/KqJloztr5/hamster_sirio21.jpg

    ResponderExcluir