domingo, 13 de março de 2011

Limpeza

        Olá gente,hoje vou falar a respeito da limpeza da gaiola de hamsters,bom,se for um Hamster Sírio ,recomendo trocar a maravalha(serragem) a cada dois dias,não é exagero não,e assim mesmo :D Os hamster sírios são mansos,vivem mais tempo e tem cores das mais variadas e legais ,mas seu xixi tem um cheiro forte .
        Se for Anão russo pode ser a cada sábado ,se forem mais de dois recomendo a cada 4 dias,mas o jeito que se limpa e sempre igual:

1º :Você retira o seu(s) hamster(s) da gaiola e o coloque em um recipiente seco(use um balde) ,onde eles não possam sair,ou os coloque na famosa hamster ball(globo de execícios).

2º :Retire a bandeja (parte de baixo da gaiola do hasmter) e jogue fora a maravalha(serragem),depois lave bem a bandeja da gaiola com água e sabão neutro.

3º :Seque bem e forre a bandeja com maravalha(serragem)uniformemente .

4º :Se tiver algum brinquedo tipo:gangorra,casinha,e outros,também lave e seque,e troque a água e a comida todos os dias.

5º :Coloque de volta a parte de cima da gaiola e coloque de volta seu hamster ,mas é bom sempre dar um banho seco nele com o pó de banho deles,antes de por na gaiola limpa,assim fica tudo limpo.

Observações :Nunca usem jornal para forrar a gaiola de seu hamster ou tentem fazer uma maravalha para eles com qualquer madeira,por que tem madeiras tóxicas para eles,se não quiserem usar a maravalha normal de pet shops usem a areia de gato.É só gente e até o próximo post .Valeu!!   :D

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Amo esse blog, sou marinheira d primeira viagem e aprendi muito aqui... queria saber c os hamsters tem um cheiro forte, não eles mas quand eu ghego em ksa sinto um cheiro diferente, mas eu ja cheirei ele, e nao é ele, tmbm faço a limpeza da gaiola correta.

      Excluir
  2. Meu hamster demora pra acostumar quando troco a maravalha. Isso vai acontecer sempre? Porque o cheiro dele meio que some da gaiola né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia retire somente a parte de cima da maravalha e deixe um pouco(camada bem fininha) da parte de baixo e coloque a maravalha limpa para completar assim o cheiro dele não some totalmente e ele se acostuma rapido

      Excluir
  3. patricia acho q e isso sim !
    o meu hamster tambem nao gosta de ficar na gaiola quando eu troco a maravalha , ele fica tentando sair de qualquer jeito !

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber se só serve a serragem para forrar a gaiola do hamister?

    ResponderExcluir
  5. ola gostaria de fazer parceria com o seu blog olhe o meu blog la se vc se enteresar responda o comentario hamsterpet1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 2 femeas e elas brigam... porque??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamsters tendem a ser solitários, e eles se vivem junto com outro hamster (pode ser mãe, pai, irmão) eles vão disputar território, e vão brigar muito, até um dia se matarem, por isso separe as suas hamster imediatamente!

      Excluir
  7. minha gaiola tem a parte debaixo onde coloca a maravalha que er de plastico e tem uma grade pra pôr por cima como se fosse o chao. eu retiro e deixo ele em contato direto c a maravalha ou deixo a grade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao eles gostam de ficar debaixo da maravalha(serragem)...

      Excluir
  8. poque nao pode forar a gaiola dos hamsters com jornal??? nao pode nem misturar jornal com maravalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar papel higiênico, jornal eles podem morder e acontecer algo por conta do tanto de tinta, eles são bem frágeis então é melhor prevenir do que remediar.

      Excluir
  9. é normal xixi deles ser branco

    ResponderExcluir
  10. PELO AMOR DE DEUS, QUEM ESCREVEU ISSO TIROU ESSAS INFORMAÇÕES DE ONDE?

    Começando por aqui:
    *HAMSTER é tipo um "beta", vive SOMENTE sozinho... não precisa de nenhum companheiro e não pode haver mais de 1 na mesma gaiola.

    *Um anão russo necessita de no minimo 3 andares para viver bem e um hamster sírio 4

    *O hamster não pode passar mto tempo na hamster ball, causa mais stress do que morar em uma gaiola de transporte!

    *A gaiola pode ser limpa de 1 em uma semana ou 4 em quatro dias, se não pode causar stress no animal.

    *Sempre lavar a bandeja com pouco vinagre para combater qualquer tipo de fungo e logo após lavar com sabão neutro até que fique sem nenhum cheiro.

    *Comida e água sempre limpa, água sempre filtrada.

    *Dar tenébrio pro seu hamster é uma ótima opção, mas sem exagero... uma vez por semana tá otimo.

    *Maravalha sempre especifica, nunca qualquer uma. Caso for usar areia de gato (recomendo somente para machos) com alguma hamster femea peneirar a areia antes do uso.

    *Nunca usar esse pó de banho, pode irritar seu pet!

    Espero ter ajudado, existe muita gente sem informação por ai ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu tenho dois hamsters que vive na mesma gaiola fêmeas, não brigam são bem tranquilas afinal quando comprei elas, as mesmas viviam com uns 20 pra mais no mesmo local ! Diz o proprietário do pet que é hamster chines. enfim elas vivem juntas e tranquilas :)

      Excluir
  11. Compreu minha prumeira hamster ontem. quando ela me ve, ela se esconde e ja vi que tem que ir oferecendo petiscos ate ela acostumar e deixar eu pega-la na mao. mais alguma dica? Por quanto tempo faço isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe sua hamster por uns 2 ou 3 dias sozinha sem interagir com ela para que se acostume com o ambiente. Depois disso, coloque petiscos em sua mão. ( não coloque inteiro, se não ela pegara e saira correndo. Coloque pedacinhos separados para que nao haja como pegar tudo de uma vez). Va diminuindo os petiscos a cada dia até se acoatumar com sua mão. Depois disso coloque a mao sem petistos e ela subira. No outro dia faça a mesma coisa. Quando ela subir levante a mao devagar. Quando for fazer isso é melhor que a gaiola estejano chão, caso o ham se assustar e pular de sua mao. Repita isso por uns 3 dias, e depois faça isso novamente e tire a mao da gaiola com o ham junto. Pegue ela com a mao em formato de U, e a outra apoiando as costas do bicho. Acaricie ela e se acostumara com vc. Nunca a pegue a força. Se necessario repita as coisas citadas a cima. Espero ter ajudado. Abraço.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Não pode usar jornal por causa da tinta, pois ele pode ingerir e fazer mal ao bichinho.

      Excluir
  13. Bom dia. Estou me preparando para a chegada de um novo membro na família, então estou lendo tudo sobre hamster pra poder cuidar direito do meu. Li em um tutorial que na primeira semana devo evitar muito contato e que não devo pega-lo a força. Minha duvida então é, até que ele se acostume com a minha mão e aprenda a subir nela sem medo, como farei para retirar ele da gaiola para a limpeza, tendo em vista que não quero assusta-lo nem ter q pega-lo a força? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Onde moro não tem pet shop, e só tem serragem de serraria, o que eu faço??? HELP!

    ResponderExcluir
  15. Hamster pode tomar banho? Se sim, com que frequência?

    ResponderExcluir
  16. Hamster pode tomar banho? Se sim, com que frequência?

    ResponderExcluir
  17. Hamister gostam quando os seus donos fazem vozinhas? Eu tenho um hamister e sempre quando ele está acordado, fico fazendo vozinha brincando e ele fica toda serelepe.

    ResponderExcluir
  18. eu tenho um hamster sirio e troco as coisinhas dele todo sabado e quinta, deveria trocar mais vezes?

    ResponderExcluir